quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ciência vs deus parte 1

Me recordo quando estava fazendo o ensino fundamental que a professora nos contou uma estória ocorrida. Na época lá pelos XI oi XII as pessoas acreditavam que as coisas aconteciam magicamente e nessa época acreditavam que moscas brotavam das carnes podres, porque na lógica deles era assim olha tem sem moscas e depois olha lá tá cheio de moscas o porque disse era que como ninguem ficava obsevando as moscas apareciam do nada, até que um dia alguém descidiu colocar a carne podre dentro de um pote de vidro é observou que nada aconteceu nenhuma mosca brotou da carne pois se assim fosse as moscas estariam dentro do pote, a partir desse momento ninguém mais acreditava que as moscas magicamente nasciam da carne podre.
Com deus é a mesma coisa, antes no século de Galileu afirmava-se que deus estava acima das nuvens e o demônio embaixo da terra, até que um dia a URSS e o EUA lançaram programas espaciais e o que encontraram lá a cima do céu? nada, só um universo grandioso e lindo. Depois descobriam a teoria das cordas que tem 11 dimensões e o que disseram que deus está em uma dessas dimensões sim caro leitor enfiam deus em tudo que é lugar.
A também aqueles que digam que deus está nos detalhes, mais não são específicos nesses detalhes, é impressionante aonde a ciência poêm o pé já vem alguém dizendo que deus estava ali, porque ele se esconde da sua cria? .
Sobre os supostos milagres então temos um crente loco que acredita muiiittooo em deus porém quando tem uma dorzinha aqui ou lá corre pro medico que coisa triste olha a ciência ai, depois de anos curando alguma doença o infeliz vai em algum culto por ai e diz que esta curado pela mão divina do miguxo J-zus, sim, eu mesmo já vi isso, e todo mundo conhece gente assim vai todo na igreja mais tem uma gripe o que ele faz vai em uma farmácia e compra algum remédio ou vai em um PA, onde foi parar toda a fé?, todas horas de culto?, toda leitura da Bíblia não-tão-sagrada-assim?, quando digo menos deus e mais ciência todo mundo fica bravo, mais de boa ou você acredita em deus prá valer ou ele sempre vai balançar em frente da ciência.

Nenhum comentário: