segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Fotos fantasmas

Todo mundo já ouviu relatos de fantasmas, inclusive sempre temos um conhecido que vê o mesmo, até fotos circulam na internet, aqui gostaria de analisar alguns fatores interessantes sobre essas fotos, não estou afirmando que os mesmo não existem, mas vejo que muitas são facilmente feitas por qualquer pessoa:

1-) A maior parte dessa foto são tiradas a noite, o que facilita e muito a formação da imagem, porque as sombras podem ser confundidas.
2-) A Câmera, hoje em dia ela pode ser configurada para uma resolução melhor ou pior, mecha na sua câmera digital e verá o que digo.
3-) A limitação do campo de visão da câmera, com isso você pode esconder algo fora desse campo.
4-) Alterar a imagem com programas, hoje em dia temos o photoshop e não é de hoje que temos programas assim e só ver os filmes mais antigos do Guerras das Estrelas, baixe o GIMP e você também poderá seus efeitos.
5-) Confusão na foto, as vezes agente tira uma foto e parece ser algo que não estava lá, mas estava, apenas o flash da maquina a fez brilhar e isso parece algo.
6-) Reflexos, dependendo do horário a luz solar bate nos vidros, o que causa reflexo e esses ficam em formas semelhantes as de humanos ou coisas desse tipo.

Nenhum comentário: