quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Porque eu não tolero as religiões??

Muitos já devem ter percebido que eu critico muito todas religiões, mas qual o motivo de minha raiva, simples todas religiões põem o ser humano como uma subespécie de algum deus, esse deus pela sua incrível benevolência fez um lugar lindo para nós moramos e nós estragamos tudo, por isso foi jogados para outro lugar.
Outro ponto importante esse negócio de outras vidas esse papo de que tudo que é bom estará disponível quando morrermos, mas porque morrermos?? Porque não pode ser enquanto estamos vivos já que temos essa certeza?? Esses deuses sempre tem um lugar extremamente bom para o seus seguidores e outro extremamente ruim para os que não crêem nele, mas tudo isso estará disponível quando você morrer.
Todas religiões vão contra a ciência praticamente, todas querem se provar verdadeiras, todas querem vender sua imagem positiva, e para fazer isso elas desmerecem a ciência com suas fábulas ridículas, por exemplo quando o criacionistas tentam se espernear para derrubar a teoria da evolução, então me diga que prova você tem? Uma Bíblia alterada?? Todas religiões tem uma prova “concreta” de sua crença e normalmente e a falácia ad ignorantiam¹, outra é olha que mundo lindo não pode ser feito pelo acaso, ai eu lhe falo que mundo bonito cheio de falhas na crostas terrestres que causam terremoto, cheio de ar quente e frio que criam tornados que destroem cidades, de terra áridas estéreis onde não se pode plantar nada matando pessoas de fome esses são alguns exemplos de perfeição.
Outra coisa que odeio quando falam “Existem mais coisas entre o céu ea terra do que sonha a nossa vã filosofia.” Claro que existem, mas nenhuma e algo sobrenatural e outra coisa é filosofia e outra é ciência o gentinha fraca em!!!
Mais uma coisa pra mim a religiões já passaram do prazo de validade, ninguém precisa de um extremista religioso dizendo que você pro inferno por descordar dele e ninguém precisa de pessoas matando uns ao outro em nome de deus veja recentemente em Mubai o ataque terrorista, veja o oriente médio com tantas guerras religiosas, olhe os homens-bombas, olhe como as religiões atrapalham, olhe as religiões lutando contra os anticoncepcionais com suas ridículas teorias conspiratórias, como fosse mais normal matar uns aos outros do que viverem em um mesmo planetinha.
Para fechar o que mais odeio de tudo são as explicações dadas por algumas religiões, para mortes violentas de algumas pessoas, um exemplo que foi falado para mim foi do menino João Hélio que foi arrastado pelo carro preso no cinto do mesmo, me disseram uma vidente falo que ele fazia isso em outras vidas, isso me enojou, mostra o quão cruel é o ser humano por suas ridículas crenças, e eu me pergunto o que esse garoto ganhou com isso?? Me irrita e me revolta essas coisas, onde estaria deus nessas horas??
Desabafei não agüentei!!!

¹ Tenta provar sua conclusão a partir de sua ignorância sobre sua falsidade

Matérias João Hélio:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u131469.shtml
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/06/08/296073544.asp

Nenhum comentário: