quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A inconsistência das revelações divinas!!

Uma das coisas mais interessante que ando notando e que muitas pessoas recorrem a livros sagrados para seus argumentos, o principal problema desses argumentos e que são revelações e essas não passam pelo crivo científico. Vejo que quando alguém recorre pra algo assim não acrescenta nada ao debate apenas abre uma brecha que o outro lado possa usar caso o mesmo conheça o assunto, um detalhe importante e que eles levam a serio essa revelação.

Uns dos mais conhecido livros revelados e a bíblia cristã ao qual dá suporte a toda uma gama de religiões ou seitas muito conhecidas aqui no nosso país. Esse livro que muitos céticos entendem mais do que os próprio crentes e que é tão utilizados em qualquer debate sobre o assuntos variados.

Revelações divinas seriam Deus se comunicando com os homens através de palavras e obras que eram desconhecidas para nós, estas por suas fazem com que as pessoa “usada” entre em um estado de estase ou delírio, isso também pode incluir alguma deficiência no cérebro para processar os dados externo causando ilusões, outra hipótese seria uso de alucinógenos para tal feito como exemplo: café (em excesso), cogumelos, jurema, mescal ou peyolt entre outras essas plantas são muito usadas em inúmeros rituais religiosos, o fato que disse antes que chamei de deficiência poder ser tanto algo que a pessoa tem ou apenas uma fase transacional em situação de estress irei citar exemplo, doenças mentais: neuroses, fobias, síndromes; doenças causadas por estress: depressão, ansiedade, Síndrome de Bunourt, exaustão de psicológica e etc.

Algumas dessas revelações ocorrem onde só a pessoa e a tal “entidade” estavam, um exemplo clássico seria de Joseph Smith fundandor da igreja mórmon que contava um estória assim, que ele foi visitado por um anjo que o guiou até um monte onde tinham placas de ouros e que esse anjo disse que Smith poderia traduzir essas placas para o inglês, um fato interessante e que ninguém via essa placas já Joseph Smith as traduzia debaixo de uma cabana de cobertor e ditando para que estava do lado de fora, só por isso já causa ceticismo. Com a bíblia não foi diferente já que quase todos apóstolos eram analfabeto e precisavam de um escrivão.

No final das contas revelações divinas nada mais são do que estórias sem cunho cientifico mas que são suportados pela fé e crença, para qualquer pessoa pode ser revelado algo entretanto isso não significa nada.

22/02/2009 http://oficina.cienciaviva.pt/~pw020/g/cogumelos.htm

http://scriptures.lds.org/pt/js_h/1

Nenhum comentário: