quinta-feira, 5 de março de 2009

Igreja excomunga envolvidos em aborto de menina estuprada

Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, diz que decisão da Igreja foi 'radical' e 'inadequada'.BRASÍLIA -
Os envolvidos no processo de aborto de uma menina de 9 anos que foi estuprada foram excomungados pelo arcebispo de Olinda e de Recife, d. José Cardoso Sobrinho. De acordo com a polícia, o padrasto da criança já confessou que abusava da garota. A decisão da Igreja foi criticada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
O arcebispo condenou os responsáveis pelo aborto e disse ao Jornal Hoje que "o fim não justifica os meios. Esse é o princípio , a doutrina moral da Igreja. Os adultos, quem aprovou e quem realizou esse aborto, incorreu na excomunhão." Para o ministro, a decisão foi "radical" e "inadequada". "A lei brasileira é muito clara: a interrupção da gravidez é autorizada em caso de estupro ou em caso de risco de vida da gestante. O resto, é opinião da Igreja. Trata-se de uma criança e, do ponto de vista biológico, não acredito que ela tivesse condições de levar a termo essa gestação de gêmeos", disse, ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro. "Estou impactado", afirmou.
A menina estava grávida de gêmeos e, de acordo com médicos, se a gravidez fosse levada a diante, ela correria risco de vida. Na terça à noite, a menina foi internada e recebeu medicamentos para interromper a gravidez. Ao justificar sua decisão, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto é crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus.
Para Temporão, o ato de excomungar os envolvidos no aborto é um contra-senso diante do que aconteceu à criança, vítima de estupro pelo padrasto. "Fiquei chocado com os dois fatos: com o que aconteceu com a menina e com a posição desse religioso que, equivocadamente, ao dizer que defende uma vida, coloca em risco uma outra tão importante."
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que estava ao lado de Temporão quando ele se pronunciou também fez seu comentário: "Quero falar como cidadão: estou muito revoltado. Essa menina foi violentada, já teve um trauma grande. A Igreja, em vez de ajudar, criou uma questão a mais." E em seguida, completou: "É a criminalização da vítima."
http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid333981,0.htm

Essa atitude ridícula desse bispo teve repercussão internacional, site da foxnews: http://www.foxnews.com/story/0,2933,504525,00.html

Agora vamos pensar um pouco a ICAR tem um histórico enorme de padres pedofilos, que eles fazem questão de esconder e que teve alguma repercussão na mídia que rapidamente foi esquecida. Por outro lado temos esse bispo brilhante e genial que excomunga as pessoas, porque o bispo é letrado nas artes medicas do seculo X A.C. , agora o cara dar mais valor pra sua fabula do que pra crianças inocentes, o melhor por que não excomugar o padrasto em? Agora se porque em todo o periodo nazista quando o papa Pio XII apoio esse regime, nenhum padre, bispo ou ter uma atitude severa diante desse regime extremista? Em todo regime nazista só uma pessoa foi excomungada e sabe porque? porque casou uma protestante!! Legal né? Assim que possivel irei trazer essa informação com detalhe para vocês!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta igreja que excomunga "malditos abortistas" é a mesma que abençoa nazistas.