sexta-feira, 20 de março de 2009

Tente orar

O que acontecerá com que não se ajoelhar diante de Deus e orar dessa forma:
Querido Deus, todo-poderoso, onipotente, todo-amoroso, criador do universo, rezamos para que todos os casos de câncer sejam curados hoje. Oramos na fé, sabendo que irá nos abençoar como você descreveu em Mateus 7:7, Mateus 17:20, Mateus 21:21, Marcos 11:24, João 14:12-14, Mateus 18:19 e Tiago 5:15 -16 . Em nome de Jesus oramos. Amém.
Oramos sinceramente, sabendo que Deus estará sendo completamente sincero, altruísta, não materialista em oração e irá glorificar e ajudar milhões de pessoas de uma forma notável.
Vai acontecer alguma coisa? Não. Claro que não.
Isso é muito estranho. Jesus faz promessas especificas na Bíblia sobre como a oração trabalha. Jesus diz em varias passagens na Bíblia que Ele ou Deus irá responder as suas preces.
Se a Bíblia e literalmente verdadeira, então algo seriamente está errado. Basta olhar para os fatos. Em Mateus 7:7 diz:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

Se “cada um que pede recebe o que pede” e, em seguida pedirmos para um cancro ser curado, ele deveria ser curado. Certo? Se “vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem” , então se nos pedirmos a ele para curar um câncer, ele deve cura-lo. Certo? E ainda não aconteceu nada.
Em Mateus 17:20 diz :

Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá -- e há de passar; e nada vos será impossível.

Se “nada será impossível” e, em seguida pedirmos para curar um câncer esta noite, o câncer deve desaparecer. Certo? Mas nada acontece. Note que, se levarmos a Bíblia não muito literalmente aqui a afirmação de que “nada será impossível” torna-se “muita coisa será impossível”, e que significa que Jesus está mentindo.
Em Mateus 21:21

Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

Se “tudo que pedires em oração receberas”, em seguida se pedirmos para curar um amputado, está noite, o membro de voltar o que era antes. Certo? Mas novamente nada acontece. Observe novamente que não existe uma maneira não-literal para interpretar “tudo que pedirdes em oração receberas” a menos que você substitua por “independentemente”, com “nada” ou “pouco”.

A mensagem é reiterada em Marcos 11:24:

Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

Se Deus diz, “credes que o recebereis e tê-lo-eis”, e se acreditamos em Deus e em seu poder, então o que deve acontecer, quando pedimos para um câncer, hoje? Deve ser curado, ou Deus está mentindo.
Em João 14:12-14, Jesus diz o quão fácil a todos nós pode ser a oração:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Veja como essa afirmação é direta, “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”. Esse é o “Filho de Deus” falando, será que ele estava falando literalmente? Não. Esta é um simples e inequívoca declaração. Estamos tirando ela do contexto? Não, porque Jesus diz alguma coisa. Mas a declaração de Jesus e falsa, porque quando pedimos para Deus curar um câncer, está noite nada acontece.

Nos temos mais alguns trechos semelhantes...

Mateus 18:19 Jesus diz:

Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

Em Tiago 5:15-16 a Bíblia diz:

e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Em Marcos 9:23:

Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê.

Em Lucas 1:37:

Porque para Deus nada é impossível.

Nada poderia ser mais claro e mais simples, do Jesus prometer tudo sobre oração na Bíblia. No entanto, quando rezamos para curar um câncer ou um amputado nada acontece.
E lembre-se que são as palavras de Jesus e não de qualquer ser humano, são palavras “inspiradas” são supostamente palavras do próprio Deus encarnado em um corpo humano, por um supostos ser perfeito, sem pecados. No entanto Jesus está mentindo.

Compreendendo o raciocínio crente.

Um raciocínio favorito cristão é Deus não cura não cura o câncer porque não seria “a vontade dele”, na lógica se você orar Deus responde as suas orações, em seguida, ele mesmo poderia se revelar para você para sabe que ele existe mesmo. Isso ia tirar sua vontade de acreditar nele. Claro que se isso fosse verdade, todas declarações de Jesus seriam falsas. Isso significa que Deus não pode responder a suas orações. Porque um Deus deve permanecer oculto em si próprio como diz a Bíblia?
Se Jesus é Deus, Deus é perfeito, porque todos esses versos não são verdadeiros? Jesus estava exagerando? Se Jesus é perfeito porque não iria falar a verdade? Porque não existe uma oração para curar o câncer no mundo todo?
Os crentes tem varias maneiras diferentes de explicar porque esses versículos não funcionam, mesmo se você orar sinceramente, e mesmo quando a resposta da sua oração pudesse ajudar milhões de pessoas e glorificar a Deus de brinde. Eles irão dizer coisas como estás:

“Jesus estava falando no contexto da civilização do primeiro século”

Ou

“Jesus quando disse “mover montanhas”, ele estava dizendo de uma forma metaforicamente, como “está chovendo canivetes”, Jesus esta falando em linguagem figurada e não
literalmente”

Ou

“Deus não é uma coisa. Ele é um ser. Ele tem vontade. Ele tem desejos. Ele diz: respeito as pessoas. Ele tem personalidade. A oração é uma forma de se falar com Deus. Deus. Que sabe de tudo, mesmo antes nos dizermos, sabe a diferença entre pensamentos e desejos, quando estamos falando com ele. Ele ouvi e responde nossas orações, suas respostas são baseadas em suas decisões pessoais. Nós não podemos prever como ele irá responder nossas orações.”

Os problemas desses raciocínios e que pecam em dois pontos:

1-) Deus é um suposto ser todo-poderoso, conhecedor de tudo e perfeito.

2-) A declaração, “ Nada será impossível para você”, juntamente com outros versos citados acima, são falsos. O fato é que muita coisa e impossível para você.

Se um ser perfeito faz uma declaração sobre como funciona a oração, ele iria dizer três coisas certas: 1-) Iria dizer claramente. 2-) Iria dizer o que ela significa. 3-) Que iria falar a verdade.
Isso seria um “ser perfeito” sobre todas as coisas. Deus que tudo sabe, deveria saber que as pessoas iriam ler a Bíblia 2000 anos mais tarde, portanto não iria usar um idioma tão confuso nos primeiros séculos (ele diria o que significa). Ele deveria saber que iria ser normal as pessoas lerem a Bíblia e a interpretarem de forma normal, e para falar de tal forma que não ouve-se erros nas interpretações (iria falar claramente). Ele iria saber que “Nada é impossível para você” está incorreto(ele iria falar a verdade).
Infelizmente, não podemos fazer milhares de coisas que são impossíveis, não importa o quanto rezar, não (incluindo Jesus) já moveu uma montanha.
Para ver a verdade, você precisa aceita os fatos que todos os versos acima estão errados. O fato é que Deus não responde as orações.

Nenhum comentário: