sábado, 25 de abril de 2009

Bento XVI diz que a ressurreição de Cristo é fato histórico

Cristãos devem reafirmar realidade da ressurreição contra teorias que negam seu acontecimento, acrescentou.
CIDADE DO VATICANO - Bento XVI disse nesta quarta-feira, 15, que a ressurreição de Cristo é um fato "real, histórico e provado por testemunhas" e que isso deve ser reafirmado com força "porque também agora não faltam aqueles que tentam negar seu acontecimento com velhas teorias, apresentadas como se fossem novas."1

O papa fez esse afirmação diante de mais de 40 mil pessoas que assistiram, na Praça de São Pedro, a sua audiência pública das quartas-feiras, em que cantaram "feliz aniversário", já que na quinta-feira, 16, Bento XVI faz 82 anos.

"É fundamental proclamar a ressurreição de Jesus de Nazaré como fato real, histórico e testemunhado por muitos. Dizemos isso com força já que em nosso tempo não faltam aqueles que tentam negar a historicidade, reduzindo a narração evangélica a um mito ou a uma visão dos apóstolos, recuperando e apresentando velhas teorias como novas e científicas", disse.2

O papa acrescentou que a ressurreição não foi para Cristo um simples regresso à vida anterior, como ocorreu com Lázaro, mas a passagem a uma dimensão 3 de vida completamente nova, "que implica toda a família humana."

A Ressurreição de Cristo, disse o pontífice, mudou a vida de suas testemunhas oculares e ao longo dos séculos mudou a vida de gerações inteiras de homens e mulheres que a acolheram com fé e testemunharam, pagando muitas vezes o preço de seu sangue e martírio 4.

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,bento-xvi-diz-que-a-ressurreicao-de-cristo-e-fato-historico,355229,0.htm

E lá vamos nós de novo, cada vez que o papa abre a boca consegue se superar, deve ser algum tipo de "dom divino" (não consegui segurar), umas das coisas que mais reparo, é porque esses lideres religiosos falam tanto, mas não participam de um debate com um ateu? Já perceberam isso? Fala e se esconde, mas enfim, vou para por aqui pra falar dos números que coloquei nesse texto tão infantil, vamos lá:

1-) Velhas teorias, como se fossem nova, ótima frase do papa, agora a ICAR vende uma teoria velha como se velha, isso que é interessante ele fala tanto mas está em um barco que cada vez afunda mais em inúmeros países, e lembrando quem era contra era torturado e morto pela ICAR e alguns ainda o são.

2-) Interessante esse ponto, essa é a velha historia de minha bicicleta é melhor que a sua, agora não é surpresa nenhuma ele ser anti-científico, um mito ainda é um mito até que se prove o contrario, esse negocio de testemunha é o pior argumento que ele podia falar, e qualquer pessoa que estude um pouco de lógica sabe, bem o motivo, agora vou falar uma coisinha, a palavra Jesus ou Josué significa "Salvo por Deus" ai você pergunta mas o que isso tem haver? Simples isso é um título e não um nome, é a palavra Cristo em hebraico significa Messias, ou seja ainda continua uma lenda.

3-) Isso me lembro o que muitos espíritas também afirmam existirem dimensões, isso me lembra muito filmes de ficções científica.

4-) Nesse parágrafo fica claro que ele quis fazer a igreja de coitadinha, "olha como somos vitimas desse sistema secular" ele deve ter pensando isso na hora que disse isso, nem merece comentário.

Nenhum comentário: