sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bento XVI diz que está rezando pelas vítimas da gripe suína

Papa falou, em espanhol, para os mexicanos manterem a fé e pediu proteção a Nossa Senhora de Guadalupe.
IDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI disse neste domingo, 3, que deseja expressar sua proximidade e assegurar sua oração "pelas vítimas da gripe que está afetando o México e outros países", durante sua tradicional saudação, após rezar o Regina Coeli. Diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o papa disse, em espanhol: "Queridos irmãos mexicanos, mantenham-se firmes no Senhor, Ele os ajudará a superar esta dificuldade. Os convido a orar em família neste momento de prova. Nossa Senhora de Guadalupe os ajude e proteja sempre".
Pouco antes da reza do Regina Coeli, o papa falou de sua próxima viagem à Terra Santa e disse que defenderá "o diálogo e a reconciliação" nessa região, "para alcançar uma paz estável e duradoura na justiça e no respeito recíproco". O papa afirmou que seguirá os passos de seus antecessores no Pontificado, Paulo VI e João Paulo II, e será peregrino "nos principais lugares santos de nossa fé".
Bento XVI viajará em 8 de maio à Jordânia, Israel e territórios palestinos ocupados "como peregrino da paz" e "em nome do único Deus e pai de todos". O pontífice mencionou a difícil situação da comunidade cristã na Terra Santa, aos quais se propõe a "encorajar", porque "estão atravessando cotidianamente não poucas dificuldades", e lhes fará "sentir a proximidade e o apoio de todo o corpo da Igreja".
"Esta viagem não poderá carecer de uma notável importância ecumênica inter-religiosa" e "Jerusalém, deste ponto de vista, é a cidade símbolo por excelência: ali morreu Cristo para reunir todos os filhos dispersos de Deus", disse.

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,bento-xvi-diz-que-esta-rezando-pelas-vitimas-da-gripe-suina,364741,0.htm

Melhor que rezar é ajudar de verdade, se rezar fosse algo realmente útil derrubaríamos os hospitais e levantaríamos mais igrejas, e as faculdades de medicina virariam mosteiros e conventos, mas não é útil, religiões são apenas uma forma de poetizar e romantizar a dura realidade, as pessoas na maioria dos casos são religiosas pelo fato emocional e não racional, as religiões dão palavras bonitas ao inves de dizer os fatos mesmo.

Nenhum comentário: