segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vaticano 'lamenta' protesto belga contra palavras do papa

Governo belga enviou nota oficial contra declarações de Bento XVI sobre o uso da camisinha e a aids.
VATICANO - O Vaticano "lamentou" a aprovação, no Parlamento belga, da resolução que pede ao governo um protesto oficial contra as declarações do papa que condenavam o uso do preservativo na luta contra a aids, e informou que o protesto foi apresentado na quinta-feira, 16 1.

O protesto foi apresentado pelo embaixador da Bélgica perante a Santa Sé ao "ministro de Relações Exteriores" do Vaticano, o arcebispo Dominique Mamberti.

"A Secretaria de Estado toma nota com pesar dessa passagem, inusitada nas relações diplomáticas entre a Santa Sé e o Reino da Bélgica, e deplora que uma Assembleia Parlamentar tenha achado oportuno criticar o Santo Padre a partir de um trecho de entrevista tirado de contexto", manifestou o Vaticano, em comunicado oficial 2.

A Santa Sé disse que esse extrato de entrevista "foi usado por alguns grupos com claras intenções intimidatórias, quase para dissuadir o papa de expressar-se sobre alguns temas, cuja relevância moral é óbvia, e de ensinar a doutrina da Igreja" 3 .

Segundo a nota, enquanto em alguns países da Europa "se desencadeava uma campanha midiática sem precedentes sobre o valor preponderante, por não dizer exclusivo, do profilático na luta contra a aids, conforta constatar que as afirmações do papa foram entendidas e apreciadas sobretudo pelos africanos e os verdadeiros amigos da África, assim como alguns membros da comunidade científica".

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,vaticano-lamenta-protesto-belga-contra-palavras-do-papa,356436,0.htm

1-) O vaticano não aceita criticas, especialmente quando essas criticas tem razões humanistas, o que fica claro é que não importa quantas pessoas morram, o importante é abaixar a cabeça pro vaticano e concordar, eu que lamento uma atitude tão arcaica quanto essa.

2-) O papa critica todo o mundo e quando é criticado faz bico, sempre achei engraçado esse nome Santo padre, o que esse padre tem de santo? Ele sempre defendeu um mundo primitivo quase um inquisição e ainda que ter direito? Disse que o aborto é crime mas o pedófilo não, quer credito aonde?

3-) Olha quem tá falando de intimidações, isso me lembra a inquisição instalada na África a qual eu já denunciei aqui, mas o mais interessante é eles falarem de uma moral obvia, qual seria? Camisinha é crime, use e vá para o inferno, esqueça a sua saúde, seria essa?

Nenhum comentário: