sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mais de 51% das pessoas acreditam mais nos médico do que em Deus, diz estudo

Mais de 48% das pessoas acreditam mais em Deus do que nos médicos, diz pesquisa
Por Renato Cavallera em terça-feira, 2 junho 2009

Uma pesquisa realizada por alunos de biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau, em Recife, revelou que 48,7% das pessoas acreditam mais na fé em Deus para alcançar a saúde contra 6,7% que creem mais nos médicos. Em entrevista, médica diz que não acredita em milagres.

Você acredita mais na fé em Deus ou na medicina para a cura de uma doença grave? A pergunta foi feita a 818 recifenses e a resposta da maioria deles surpreendeu os autores da pesquisa Saúde, Vida e Valores, realizada por alunos de biomedicina da Faculdade Maurício de Nassau. O estudo revelou que 48,7% das pessoas acreditam mais na fé em Deus para alcançar a saúde contra 6,7% que creem mais nos médicos. Outros 44,4% citaram que confiam na fé em Deus e na medicina ao mesmo tempo para se curarem. O levantamento traz também a opinião do recifense sobre outros temas polêmicos, como transplante de órgãos e tecidos, doação de sangue, eutanásia e pesquisas com células-tronco.

http://noticias.gospelmais.com.br/mais-de-48-das-pessoas-acreditam-mais-em-deus-do-que-nos-medicos-diz-pesquisa.html

Acho esse tipos de pesquisas fundamentais para ver em quais passos estamos indo e pra onde, e bom nós estamos indo para uma época de obscurantismo intelectual, cada vez mais esses tipos de materias me assustam, o que mais me impressiona são que nesses poucos séculos que a medicina foi estudada de uma forma seria curou muito mais que todas as crenças do mundo junto, mas parece que isso não é relevante para os crentes de um modo geral, outra coisa interessante dessa materia e a taxa de quem acredita que Deus e a medicina juntas para se curarem, e obvio que 6 anos de um curso de medicina não cura a crença cega em um ser imaginario, mas pelo menos os medicos tiveram algum credito!!

Nenhum comentário: