quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Reino Unido: arcebispo se reunirá com opositores à visita do papa

O arcebispo católico de Southwark, Peter Smith, reúne-se amanhã com os representantes da "campanha contra a visita do papa ao Reino Unido" na Scotland Yard a pedido da Polícia, segundo informa nesta terça o jornal vespertino Evening Standard.

As autoridades britânicas temem que os protestos contra a visita do pontífice acabem afetando os atos em que está previsto Bento XVI discursar.

O papa chegará a Glasgow (Escócia) em 16 de setembro para iniciar uma viagem de quatro dias, incluindo uma vigília de oração no sábado à tarde no Hyde Park londrina.

Sexta-feira, Bento XVI vai fazer um discurso em St Mary''s University College em Twickenham, perto de Londres, e os críticos da visita anunciaram uma manifestação.

Smith disse mediante um comunicado não se opor aos protestos à visita já que "este é um país com uma longa tradição de liberdade de expressão", mas acrescentou que espera as manifestações se baseiem "no respeito e a dignidade".

Um porta-voz do arcebispo afirmou que, após conversa com o arcebispo de Westminster, dom Vincent Nichols, Smith decidiu aceitar a sugestão de reunir-se com os opositores à visita com antecedência.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4664352-EI294,00-Reino+Unido+arcebispo+se+reunira+com+opositores+a+visita+do+papa.html

Nenhum comentário: