sexta-feira, 29 de abril de 2011

Discovery Home & Health - Especial - Minha mãe, minha assassina

O documentário Minha Mãe, Minha Assassina que investiga o universo de mães que sofrem com a síndrome de Munchausen(*), um transtorno psiquiátrico que leva o paciente a provocar de forma intencional e compulsiva sintomas de doenças em outros sem que haja vantagem óbvia para tal atitude a não ser cuidar da vítima.

No caso de mães que sofrem desta síndrome, elas propositalmente adoecem seus filhos , mentem e fazem com que eles seja considerados gravemente doentes. Sob o efeito desse transtorno, as mães são capazes de levar sua mentira até as últimas consequências, havendo casos de mães que levaram os filhos à morte. Como por exemplo, Petrina Stoker, que matou o filho de nove anos ao lhe dar uma sopa envenenada.

Uma das características mais peculiares dessas mulheres, segundo os especialistas, é que elas não aparentam ter qualquer tipo de problema e em geral são mães de classe média dedicadas, e poderiam inclusive ser consideradas 'mães perfeitas'. Têm casamentos felizes, outros filhos saudáveis, e, em quase todos os casos, são casadas com homens que as amam muito. Ainda assim, dentro de si, convivem com um mar de confusão, dor e horror incontroláveis.

Isso as leva a transformar-se em verdadeiros monstros, que vivem em função de ser o centro das atenções, nem que isso implique em fazer mal a um ou mais filhos, sem pesar as consequências.

http://www.fileserve.com/file/W4SUGGR

Retirado daqui.

Nenhum comentário: