segunda-feira, 23 de março de 2009

Cuidado com os pratinhos¹ oferecidos

Alguma vez já pensou em oferecer dinheiro a igreja? Se Deus é real, porque temos eles passam isso? Se você ler estes versículos da Bíblia, você notara que Deus e extremamente poderoso e está disposto a responder a qualquer problema:
Mateus 7:7
Mateus 17:20
Mateus 21:21
Mateus 18:19
João 14:12-14
Marcos 9:23
Lucas 1:37

Agora considere o seguinte: Porque os ministros e diáconos não se reúnem aos domingos para orar e pedir a Jesus o dinheiro que necessitam? Porque Jesus não responde suas preces? Porque às igrejas tem que mendigar dinheiro para simples mortais, quando existe um ser imortal, todo poderoso, que deveria fornecer tudo o que pedia? Aqui “Deus” está dizendo:

Marcos 11:24
Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.
“Tudo o que pedires dinheiro, amor, felicidade tudo em nome dele”
Agora só preciso de uma coisa para que você me dê. Eu preciso do seu dinheiro. A Bíblia especifica que você deve me dar dez por cento da sua renda a mim, mas se quiser da mais não tem problema!
Porque mesmo eu tendo criado o Universo e tudo o que tem nele, não posso dar um centavo as minhas igrejas. Quando eles passam o pratinho não se esqueça seja generoso.

Isso é ridículo. Mas sabem por que fazem isso pra encher o bolso com o dinheiro!

Compreenda o raciocínio crente.

Um cristão pode dizer algo assim: “Deus não responde as orações dos ministro, pois ele envia pessoas para dar o dinheiro!” Se esse for o caso, então as pessoas são fantoches e Deus está forçando as pessoas a dar dinheiro na igreja. O absurdo dessa situação é obvia.

¹ pratinho tem o sentido de lugar onde se põem o dizimo, em todas missas, culto ou algo assim tem um momento da coleta de dinheiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por suas colocações. São muito pertinentes. Pena que os crentes não lêem isso e, se lêem, estão com as mentes embotadas por uma lavagem cerebral bem eficiente.

Dr. HORRORmentes disse...

Obrigado Alfredo, e bom ver que meu pequeno trabalho nesse blog está ajudando, mas realmente espero que os crentes leiam!!