terça-feira, 24 de março de 2009

Veja a magia!!

Quando você observa para diferentes religiões, normalmente elas contem coisas “mágicas”, por exemplo:

Os mórmons tem as placas douradas mágicas, anjo mágico, as pedras mágicas para traduzir as placas mágicas, a ascensão mágica aos céus e etc.

Os mulçumanos tem o anjo mágico, o cavalo de fogo mágico, as vozes mágicas, o profeta mágico e etc.

Os cristão tem as estrelas mágicas, os sonhos mágicos, os milagres mágicos, a ressurreição mágica, a ascensão mágica e assim por diante.

A presença da “magia” é um forte indicador de “imaginário”, por exemplo: como sabemos que o papai Noel é imaginário? Já que sabemos que (entre muitas coisas) ele tem oito renas mágicas. Como sabemos que João e o pé de feijão é um conto de fadas? Porque possui, na historia sementes mágicas. Da mesma forma, porque devemos acreditar em Deus? Se este esta rodeado de magia.
Segundo os crentes Deus é um ser divino, mágico que pode fazer tudo. Como sabemos que essa crença é um conto de fadas? Uma maneira seria invocar os poderes mágicos de Deus, como é afirmado em vários trechos da Bíblia, no entanto mesmo com rezas, cultos e etc, nada acontece. Isso nos diz que esses poderes atribuídos a Deus é imaginário e que este não passa de um mero conto de fadas.
Outra forma de saber e ler os acontecimentos relatados na Bíblia, por exemplo: a mágica inundação mundial, a qual sabemos que de fato não ocorreu, os milagres mágicos de Jesus, que (previsivelmente) nenhum vestígio ou prova foram encontradas, e a mágica da ressurreição que também não tem nenhuma prova.
Deus é gnomos são iguais é são meros contos de fadas.

Nenhum comentário: