sexta-feira, 27 de março de 2009

Examinando a ressurreição de Jesus

A ressurreição de Jesus e prova final que ele era uma divindade, quase todo mundo já ouviu falar disso, e está em Atos dos Apóstolos, Jesus morreu e foi sepultado, ele desceu ao inferno, no terceiro dia ele ressuscitou, ele subiu aos seus e está direita de Deus todo-poderoso.
Existe apenas um caminho para Jesus provar que voltou dos mortos, ele tinha que aparecer para varias pessoas, em vários lugares diferentes da Bíblia isso esta descrito:

Mateus capitulo 28
Marcos capitulo 16
Lucas capitulo 24
João capítulos 20 e 21

Em I Coríntios 15:3-6 temos um bom resumo de Paulo:

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e que foi visto por Cefas e depois pelos doze. Depois, foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.

Como se pode notara Jesus apareceu para inúmeras pessoas, em diferentes momentos.

Seja como Paulo

Quando lemos essas passagens, existem algumas perguntas que vem em mente, Porque as aparições de Jesus cessaram? Porque Jesus não aparece mais? É realmente estranho, obviamente Paulo teve um encontro pessoal com Jesus ressuscitado, Paulo poderia ver por si mesmo, ele poderia ter feito perguntas para Jesus. Mas a pergunta ainda fica no ar, porque Jesus não aparece mais como apareceu para Paulo? Não a nada que possa impedir Jesus de se materializar na sua cozinha hoje a noite para ele ter uma conversa pessoal com você, Jesus precisa aparecer para cada um de nós pessoalmente, se apareceu para Paulo pessoalmente porque para você não? Essa é uma pergunta importante por varias razões:

A Bíblia nos informa que Jesus apareceu para centenas de pessoa.
Por isso, sabemos que para Jesus se mostrar, não é um problema – isso não irá tirar sua vontade de crer.
Sabemos, que para Jesus seria fácil se mostrar ao longo da historia, uma vez que ele é todo poderoso e eterno.
Nós sabemos que se Jesus aparece-se seria algo realmente fantástico. Nós poderíamos finalmente conhecer a verdadeira face de Jesus, e saberíamos que Jesus é Deus. Se Paulo (e todos os povos restante da Bíblia) tiveram uma visita pessoal, porque eu e nem você?
Contudo, nós sabemos que Jesus não aparece a 2000 anos.

Ou seja não existe nenhuma boa razão para Jesus não aparecer para você, mas inúmeras para ele te visitar.

Reze para Jesus

Será que se rezarmos assim para Jesus teremos algum resultado: "Querido Jesus, por favor, parece que nós, como fez a Paulo e a 500 irmãos, para que possamos ver as provas da sua ressurreição, em seu nome oramos, amém." Aqui estão algumas promessas que Jesus fez a quem rezar:

Em Mateus 7:7-8

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

Em Mateus 18:19

Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

Em João 14:13-14

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Jesus, dever se interpretado como nosso meio, então supostamente ele esta aqui entro nos, mas quando pedimos para ele se materializar nada acontece. Não é estranho que Jesus prometa algo e nada acontece? Seria algo muito fácil de se fazer, mas então porque não o faz? Criamos uma situação que não poderá haver ambigüidade, nem coincidência e a única saída seria Jesus se materializar.
Quando você sobre o assunto, irá perceber que a historia de Paulo e falsa, basta enxerga-lá como um juiz imparcial, a historia de Paulo é inédita, um homem que morreu e voltou a vida após três dias, no entanto:

Não há nenhuma prova de que essa historia é verdadeira.

Existe muitas explicações alternativas do que Paulo disse, ele poderia ter forjado a historia, ele poderia ter alucinado, ele poderia ter sonhado, ele poderia ter visto uma pessoa parecida e se confundiu e etc.

Alem, disso ninguém vê Jesus, mais e isso seria uma coisa muito simples para ele.

Perante essas evidencias racional, dar se para concluir que a historia de Paulo é um farsa, não a nenhuma razão para acreditar nisso, existe também o fato que muitas historias da bíblia são falsas ou são copias de outras crenças.
Como se pode ver essa historia é apenas um mito, não existe nada que aponte como algo real e que de fato ocorreu, se Jesus existiu de fato foi só uma pessoa normal.

Compreenda o raciocínio

Muitos crentes irão racionalizar e terão uma frase pronta, para as faltas de evidencia: “bem-aventurados os que não viram e creram!”(João 20:29), se você pensar sobre essa afirmação perceberá que ele cria uma forma perfeita de cobri essa farsa, vamos dizer que você é Jesus e percebe que vão te matar, nesse ponto algo do tipo “feliz aqueles que não viram mas creram” você esta dizendo na entrelinha “eu existo, só que a maneira que eu vou mostra que existo, e não mostrando que eu existo”, para qualquer coisa do universo que conhecemos existem provas, evidencias ou rastros isso diz que algo existe ou não, quando não existem provas para suporta-la a rejeitamos, mas com Jesus a coisa e diferente a falta de prova é uma prova, muito inteligente mas ainda sim é uma farsa.
Se fosse verdade todos os questionamentos expostos aqui seriam falsos, as orações funcionariam, e Jesus apareceria na sua frente.
Mas agora falando em ressurreição você já parou pra pensar na crucificação? Imagine só, um ser Todo-Poderoso, sentado em sua cadeira pensando:

Aqueles seres humanos estabeleceram o mal na Terra, odeio o que estão fazendo, todos esses pecados ...
Como sou onisciente, sei exatamente como eles pensam e compreendo isso, desde de que criei o homem minha imagem e semelhança, eu que programei a sua natureza, e eu que programei os cérebros deles. No instante que crie o homem já sabia o que iria acontecer com cada um a cada segundo, se eu não gosta-se do rumo que tinha tomado, teria mudado alguma coisa, e como sou perfeito sei exatamente o que fazer, mas eu ignoro tudo isso, eu odeio todas as pessoas que fazem exatamente, o que eu sabia que iriam fazer...
Então, vou fazer o seguinte, vou inseminar uma virgem, ela terá uma encarnação de mim, eles irão me crucificar e me matar, e isso irá me tornar feliz, sim eu me envio junto com o seres humanos ai eles me crucificam, nossa me sinto melhor agora.

Não faz sentido, né? Porque um ser que sabe tudo tem a necessidade de se suicidar? Especialmente sabendo que cada coisa já era sabida por deus. Quando você combina crucificação com ressurreição, você poderá que Deus está no domínio mitológico, que tem uma necessidade crer sem questionar.

Nenhum comentário: