terça-feira, 17 de março de 2009

Guia para “Leitura Fria” por Ray Hyman

Existem muitas pessoas que se promovem como videntes ou clarividentes, e que afirmam que seus poderes permite-lhes ler as pessoas, fazer contanto com pessoas mortas, ou fornecer informações de sua vida e sobre o futuro.
Apesar de suas pretensões, nunca ouve uma demonstração bem sucedida de tais poderes em um laboratório, sob condições controladas. O Comitê Cético Nacional Australiano oferece um premio de U$ 100.000 para qualquer pessoa que PROVE seus poderes.
De longe o método mais comum empregado pelos videntes que foram aos teste é chamado de leitura fria. Esse método envolve a leitura psíquica da linguagem corporal e etc, e habilmente extrair informações do sujeito, convencendo o sujeito que o vidente disse-lhe coisas que não tinha conhecimento.
A seguir 13 pontos importantes sobre leitura fria – Estude bastante para surpreender seu amigos com seus poderes!

1-) O ingrediente principal e a confiança na leitura.
Se você agir como se você acredita-se no que está fazendo, você será capaz de vender até uma má leitura para as maiorias das pessoas. Um perigo de se jogar como leitor e começar acreditar que tem realmente algum poder.

2-) Faça um uso criativos das ultimas estatísticas, resumos, sondagens e inquéritos.
Estes podem lhe oferecer dados sobre o que as classes e subclasses acreditam na nossa sociedade, com o que se preocupam, o que fazem, o que querem e etc. Por exemplo se você conhece o assunto local, nível educacional, as religiões, você prever com grande probalidade as atitudes das pessoas em muitos assuntos.

3-) Ajuste o ambiente para sua leitura.
Professe algo modesto sobre seus talentos. Não se de créditos excessivos. Você ira pegar o sujeito fora da guarda. Você não está os desafiando para uma batalha de sagacidade - Você poderá ler se ele/ela acredita em você ou não.

4-) Ganhe um tema de cooperação com antecedência.
Saliento que o sucesso da leitura depende da cooperação do sujeito(Afinal, isso implica que você já tem sucesso em uma carreira de leitura fria, e não está sendo testado.) Devido às dificuldades de linguagem e comunicação, você nem sempre poderá transmitir o significado que pretende. Nestes casos, o sujeito terá que se esforçar para a leitura a sua própria vida. Aqui você realiza uma jogada dupla – Em primeiro lugar, você tem um álibi caso a leitura não funcione direito, a culpa não é sua. Em segundo lugar, o sujeito vai lutar para se ajustar a sua generalidade. Mais tarde quando ele recordar da leitura, você será creditado com muito mais detalhes da leitura do que realmente aconteceu. Isto é fundamental. O bom leitor é aquele que deliberadamente ou inconscientemente obriga o sujeito a buscar informações para fazer sentido.

5-) Utilize utensílios, Tarot , bola de cristal, leitura de mão e etc.
Usar adereços servem para dois propósito valiosos. Em primeiro lugar, ela cria um atmosfera para a leitura fria. Em segundo lugar (mais importante) lhe dá tempo de formular perguntas/afirmações. Em vez de ficar sentando, pensando em algo para dizer. Você pode optar por segurar a mão do sujeito – isso irá ajuda-lo a sentir as reações as suas declarações. Se você por exemplo estiver usando Quiromancia (leituras das mãos) irá ajudar se você estudar alguns manuais, e aprender a terminologia. Isto ira ajudar você a focar na linha do que o sujeito quer “ você deseja concentrar-se na linha do coração ou da riqueza linha?"

6-) Tenha uma lista de frase na ponta da língua.
Mesmo durante a leitura fria, tenha frases prontas para ajudar a ganhar tempo para formular uma caracterização mais precisa. Use as para iniciar suas leituras Tarot, Quiromancia e outras fontes, pois são fontes fundamentais de boas frases.

7-) Abra os seus olhos.
Use seus outros sentindo também. Observe roupas, jóias, discurso e maneiras de agir. Mesmo uma classificação rudimentar poderá fornecer uma boa leitura. Preste atenção também com as respostas do sujeito sobre o tema – você aprenderá logo quando colocar na pratica.

8-) Pesque informações.
Esse é um mecanismo simples para obter assunto e lhe informar. A partir disso você reformula o assunto e alimenta sua leitura.
Uma forma de fazer isso é frasear cada questionamento, com uma pergunta e esperar a resposta. Se a resposta ou a reação é positiva, você a transforma uma indicação em uma afirmação positiva. Depois de um tempo ele/ela irá esquecer que era a própria fonte de informações. Ao fazer suas declarações em questão o sujeito irá procura na memória exemplos específicos para caber nas suas declarações gerais.

9-) Aprenda a ser um bom ouvinte.
No discurso de uma leitura o cliente falará sobre os incidentes que os trazem. O bom leitor permite que o cliente fale à vontade. Em uma ocasião foi observado que o cliente gastou 75% do tempo falando. Depois quando questionaram a cliente, ela insistiu com veemência que não falou nada na seção. A cliente elogiou o leitor, por ter dito a ela o que ela mesmo falou para ele.
Outro valor de ouvir é que a maioria dos clientes que procuram um serviço de um leitor, querem alguém para ouvir seus problemas. Além disso, muitos clientes já escolheram o que vão fazer, só querem alguém para apoiar as decisões deles.

10-) Dramatize sua leitura.
Quando se tem poucas informações. Faça as parecerem mais. Construa imagens em cada informação. Não tenha medo engrandecer sua leitura

11-) Sempre de impressões de que sabe mais do que realmente sabe.
Depois de ter persuadido o cliente em um assunto que você tem alguma informação. Você terá uma chance maior de descobrir outras coisas.

12-) Não tenha medo de bajular o sujeito em todas oportunidades.
Em uma ocasião do assunto diga-lhe na conversa: “Você está sempre desconfiado de quem o bajula. Você simplesmente não pode acreditar que alguém o bajule sem um motivo profundo?”

13-) Lembre da Regra de ouro – Sempre diga o que a pessoa quer ouvir.

http://www.skeptics.com.au/articles/coldread.htm

Nenhum comentário: