sábado, 28 de março de 2009

Imaginando como deve ser o céu

Se você conversar com um cristão, sobre o céu, você notara claramente que é algo imaginário, cada conversa será diferente, mas poderia ser algo assim:

Kleber: Jesus transcende a morte e nós dará vida eterna se acreditarmos nele, por isso creia nele, para ter uma vida eterna no céu!

Danilo: Como ele irá fazer isso?

Kleber: Você já leu um livro chamado “deixados para trás”?

Danilo: Não!!

Kleber: Então leia! Eles venderam mais de 20 milhões de copias, porque é a verdade! Nesse livro e descrito exatamente o que ocorrerá, no dia que o Senhor Jesus chamar os seus filhos, para sua casa no céu, aviões irão cair porque seus pilotos foram para o céu, carros irão bater no poste que seus motoristas irão desaparecer, exatamente como está escrito na Bíblia.

Danilo: As pessoas irão desaparecer completamente?

Kleber: Sim, tudo irá ser deixado para trás, suas roupas, suas jóias e suas próteses. Os crentes irão ser transportados para o céu.

Danilo: Seus corpos irão nus para o céu?

Kleber: Sim.

Danilo: Existem 6 Bilhões de pessoas no mundo, cada uma pesa cerca de 75 kilos em media, você está dizendo meio trilhão de carne humana será transportada para o céu em um instante?

Kleber: Obvio que não! Apenas os crentes serão transportados!

Danilo: Certo! Então apenas metade?

Kleber: Sim.

Danilo: Então onde irão essa metade?

Kleber: Para o céu!

Danilo: Onde fica o céu?

Kleber: Em outra dimensão, claro! Pois Deus vive no céu!
Danilo: Como os “corpos” vão para “outra dimensão”? Será que eles flutuam até a estratosfera e depois viajam pelo vácuo?

Kleber: Não tonto, eles se desmaterializam e depois materializam no céu!

Danilo: Então você está dizendo, que a metade da metade de um trilhão de carne humana nus serão desmaterializado de algum modo, para fora do nosso e serão rematerializados e uma outra dimensão chamada “céu”? E que com essa desmaterialização haverá uma distinção entre o que faz parte do nosso corpo e que não faz?

Kleber: Sim.

Danilo: Então, se a pessoa tem marca passo ou valvular artificiais no coração, pinos de titânio para manter alguma parte do corpo, ele serão arrancados?

Kleber: Sim!

Danilo: E o que irá acontecer com essas pobres pessoas, sem essas partes do corpo?

Kleber: O livro que citei não fala nada sobre isso, mas imagino que Deus irá corrigir isso.

Danilo: E o que me diz sobre pessoas que tem o cancros, câncer, AIDS ou enfisemas?

Kleber: Deus irá curá-los também!

Danilo: E o que me diz, sobre as pessoas que estão acima dos 80 anos?

Kleber: Deus dará novos corpos e órgãos para eles!

Danilo: E aqueles que morreram e estão descompostos?

Kleber: Deus dará novos corpos, órgãos e serão jovens!

Danilo: Mas então porque transportar os crentes para o céu? Porque não dar esses corpos no céu e deixar os antigos corpos na Terra? Porque esse incomodo?

Kleber: A Bíblia diz que seu corpo será transportado para o céu! Essa é a vontade de Deus!

Danilo: Certo, então o céu esta cheio de gente vivas e mortas, que foram desmaterializadas da Terra e foram materializada no céu, mas chegando lá seus corpos são descartados por corpos novos, é isso?

Kleber: Sim, agora você entendeu o poder de Jesus Cristo!

Danilo: Mas o que acontece depois?

Kleber: Todos os crente viverão em paz, harmonia e alegria por toda a eternidade!

Danilo: E o que você irá encontrar no céu?

Kleber: Iremos nos reunir como todos nosso amigo e parentes, mesmo os nossos antepassados que estavam mortos!

Danilo: Verdade?

Kleber: Sim, lógico!

Danilo: E irei encontrar Newton e Mendel, lá?

Kleber: Sim, ele estarão lá! Poderá conversar com qualquer pessoa da historia! Mas para isso terá que satisfazer Deus e Jesus! Não vejo a hora que irei me encontrar com Jesus!

Danilo: Parece interessante. O que mais pode dizer?

Kleber: As ruas são de ouro, todos terão casas grandes e poderá comer o quanto quiser que não engordara, e isso que diz a Bíblia, e irá fazer só aquilo que gosta e todo mundo estará feliz para sempre.

E assim por diante, depois de um papo como você já está obvio, que o céu é algo imaginário. Peça pra um cristão descreve o céu e como ele chegará lá, e você ouvirá os maiores absurdos e provavelmente você ouvira duas formas de pensamento:

Existem absurdos diretos, como no dialogo acima, onde toda a criação e renovada integralmente, e que sintam outras dimensões, materializações e desmaterlizações. E dizem tudo que o que você deve saber sobre esses absurdos imaginários.

E existe um outro ponto de vista de como essas coisas acontecem. Para alguns envolvem harpas, nuvens e auréolas. Para outros sua “alma” sai do corpo e flutua até o céu. Para outros seus corpos são teletransportados, e etc. Como se pode notar as pessoas inventam qualquer coisa, para defender o mito do céu.

O céu é um conto de fadas, é cada um interpreta isso como quiser!
Nós imaginamos que temos “almas”, fabricamos o conceito de “vida eterna”, fantasiamos um lugar chamado “céu”, os cristãos repetem tantas vezes isso, que acham realmente que é verdade.

Um comentário:

Bento disse...

mto bom o texto, linguagem simples e mostra claramente as idéias absurdas dos "crentes bitolados" que estão por ai