quarta-feira, 1 de abril de 2009

Cuidado ministros, pastores e padres!!

A bíblia nos oferece varias formas de saber se alguém é cristão ou não, seu ministro, pastor ou padre está seguindo o que está escrito nela? Aqui estão quatro lições importantes:


1-) Os cristãos rezam em silencio

Em Mateus 6:5-8, Jesus diz aos cristãos como rezar:

E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.

Será que quando seu ministro, pastor ou padre, dá show no altar? Se sim, ele está desafiando Jesus!


2-) Os cristãos tem uma vida tranqüila

Em 1 tessalonicenses 4:11-12 os cristão são encorajados a viver tranquilamente:

E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; para que andeis honestamente para com os que estão de fora e não necessiteis de coisa alguma.

Será que seu ministro, pastor ou padre vivem pacatamente, trabalhando com as próprias mãos para poder manter-se honestamente?


3-) Os cristãos não tem riquezas

Em Mateus 6:19-21 Jesus diz ao seus discípulos sobre ter posses:

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.

Em Mateus 19:21 Jesus diz:

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.

O seu ministro, pastor ou padre, tem uma bela casa, dirigi o carro do ano, usa terno caros? Porque? Ele não ouviu Jesus?


4-) Cristãos podem realmente provar que são cristãos

Em Marcos 16:17-18 Jesus é muito claro sobre os verdadeiros cristãos são capazes de fazer para demonstrar sua convicção:

E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

O seu ministro, pastor ou padre, bebe veneno sem morrer? Se não ele não é um verdadeiro cristão. Basta pensar sobre o assunto, os versículos são claros sobre essas coisas, o seu ministro, pastor ou padre, deveria ter uma conexão mais intima com Jesus e poder fazer tudo o que foi citado acima, não existe na Terra cristão algum que possa beber um veneno ou ser picado por um animal venenos, que sem o antídoto sobreviva, e a razão para que isso aconteça e que Deus é um ser imaginário!

Nenhum comentário: