segunda-feira, 6 de abril de 2009

Espiritismo – Mediunidade/Canalização

Ao médiuns seriam a forma como os espíritos se comunicam com os vivos, e em uma escala mais dramática mover objetos, produzir vozes e outras coisas para montar um belo show e com isso arrecadar dinheiro, aqui no nosso pais temos vários médiuns que aparecem na TV, e outros que não são conhecidos na TV mas que levantam muita grana com seus truques.

Hoje em dia esse é um tema que vende muitos livros as pessoas procuram saber quem é o médium da moda, a mídia muitas vezes faz um grande barulho quando aparece algum médium que supostamente previu um evento, mas que sempre aparece após o evento.

Muito interessante notar que médiuns mundialmente conhecidos foram desmascarados por grandes ilusionistas, mas como é uma questão de fé e essa fé é irracional, por mais que desmascarem esses médiuns as pessoas, irão acreditar de qualquer forma.

A partir desse ponto vamos começar com a canalização truque dos mais antigos ao qual já abordei anteriormente em outros tópicos, mas enfim vou dar mais alguns detalhes de como a coisa acontece, primeiro vamos definir o que é uma canalização: e o fenômeno que ocorre quando um médium e supostamente invadido por uma “entidade espiritual” e essas “entidades” transmitem mensagens.
A canalização mistura varias coisas diferentes que vão de leitura fria, ponto no ouvido, informações conseguidas anteriormente(leitura quente), tenho uma questão interessante para esses canalizadores:

Porque nunca canalizam um grande homem e dizem os detalhes dessa pessoa, frente a algum bibliográfico do mesmo? Um médium canaliza Einstein, então ele relata detalhes do mesmo, coisas que só alguém que conhece muito a vida do mesmo.

Obviamente que esse exemplo pode ser fraudado facilmente, por alguém que tenha lido alguma bibliografia da pessoa em questão, mas o fato é o seguinte, porque tantos chutes, nessas canalizações? Porque um descrição tão vaga sobre um assunto? Se a pessoa canaliza fulano ou cicrano então o numero de acerto deve ser de 100%, mas não isso que acontece na pratica conheço espíritas que sabem muito bem disso e que quando questiono isso ficam sem jeito, mas é um coisa obvia as questões levantadas.

As canalizações não passam nos testes cientifico pois são coisas naturais, feitas de formas que empregam de técnicas e dramatizações, vou dar um exemplo mais eficientes que o anterior, veja:

Caro, canalizador o desafio e simples é só pedir para um espírito adivinhar meu RG e CPF, bem simples não?

Está lançado o desafio, caso acerte irei divulga-lo, tão simples é só aguardar e ver o que acontece, faça você também esse desafio!!

Nenhum comentário: